Header Ads

Seo Services

‘Nas chamas da VAI-VAI. 50 Anos de Paulínia’

A cidade de Paulínia vai ser homenageada pelo Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba VAI-VAI, ou simplesmente, a VAI-VAI, tradicional escola de samba do bairro do Bixiga em de São Paulo.

“Nas chamas da VAI-VAI. 50 Anos de Paulínia”, foi o enredo escolhido pela diretoria da escola para o carnaval de 2014, depois de sugestão do premiado carnavalesco Chico Spinosa. Um dos motivos da escolha foi a coincidência -- a data do desfile da VAI-VAI no sambódromo do Anhembi em São Paulo no ano que vem, cai no mesmo dia do cinquentenário da cidade (28 de fevereiro).

A escolha de Paulínia também segue a linha que a escola vem adotando nos últimos anos de se utilizar de temas que “exaltem personalidades, localidades, períodos e a história do país”, segundo afirmou o presidente da escola, Darly Silva, também conhecido como “Neguitão”. Nos últimos três carnavais já foram homenageados o maestro João Carlos Martins (2011), as mulheres brasileiras (2012), e a produção de vinhos no Brasil (2013).

Segundo Darly, a pesquisa sobre o enredo vem sendo feitas pelo carnavalesco Chico Spinosa, que está levando em consideração vários aspectos positivos da cidade. “A importância da produção industrial de Paulínia, o polo cinematográfico, o Theatro Municipal, tudo isto serve de inspiração e será retratado no desfile”, explica o presidente.

Ainda segundo Darly, o enredo está em fase de finalização. Sobre os desfiles, ele disse que há uma pesquisa para envolver e levar nomes importantes da cidade desde empresários, políticos, até pessoas da comunidade para o sambódromo.


Escolha do samba-enredo

As eliminatórias para a escolha do samba-enredo para o carnaval de 2014 tiveram início no último dia 18 de agosto. A final aconteceu no dia 29 de setembro.

Ao todo foram oito concorrentes. Três sambas disputaram a final do concurso. O vencedor foi o dos compositores Vagner Almeida, Mineiro, Marcinho Zona Sul, Loirinho e Edinho Gomes.


Desfile

O presidente Darly Silva também explicou que para o desfile deverá haver uma “interação especial” na venda de fantasias e nos desfiles para os moradores de Paulínia. Informações podem ser obtidas através do site da VAI-VAI http://www.vaivai.com.br.


G.R.C.S. Escola de Samba VAI-VAI

A VAI-VAI realizou sue primeiro desfile oficial em 1930, ainda como “Cordão Vai Vai”, formado por integrantes que foram “expulsos” do grupo carnavalesco Cai-Cai. Em 1972 a Vai-Vai se torna oficialmente uma escola.

Entre 1978 e 2011, a escola foi campeã do carnaval paulista por 14 vezes, sendo a última em 2011 na homenagem ao maestro João Carlos Martins, com o enredo “A Música Venceu”.

Fonte : Portal de Paulínia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.