Header Ads

Seo Services

Após boa estreia, Uendel se inspira em Gil para se firmar no Corinthians

Recém-contratado, lateral-esquerdo tem na longa ausência de Fábio Santos uma oportunidade para ganhar a confiança de Mano Menezes
Recém-contratado da Ponte Preta, o lateral-esquerdo Uendel animou a torcida do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, partida em que estreou com a camisa alvinegra. Titular por conta da ausência de Fábio Santos, o novato do elenco aproveitou a primeira oportunidade para mostrar serviço ao técnico Mano Menezes. Agora, busca repetir a trajetória de um companheiro de elenco para seguir na formação principal e não dar mais brecha ao concorrente: o zagueiro Gil.
O Timão foi buscar o defensor no Valenciennes, da França, no início do ano passado, logo após conquistar o Mundial de Clubes. Com a ausência de Chicão, submetido a uma artroscopia no joelho direito, Gil superou as expectativas da torcida. Não só se mostrou um substituto à altura, como terminou o ano como jogador mais constante da equipe: disputou 70 das 75 partidas do Timão em 2013. Sem chances, Chicão partiu para o Flamengo.
A oportunidade de Uendel é semelhante. Com um problema no púbis que já o incomoda desde o ano passado, Fábio Santos começou a temporada entregue ao departamento médico. Recuperando-se de uma cirurgia de hérnia no lado esquerdo do abdômen, o jogador sentiu novo incômodo, e teve de passar por intervenção do lado direito, na região inguinal. Deverá voltar somente no fim de fevereiro.
O novo lateral do Corinthians já trabalhou com Fábio Santos em 2010, quando ambos estavam no Grêmio. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Uendel disse torcer pela recuperação imediata do companheiro e concorrente, principalmente pelo alto número de jogos que aguarda o Timão na temporada. No momento, o reserva imediato é o volante Jocinei, que jogaria adaptado pelo lado esquerdo em caso de necessidade.
Fábio Santos tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano, enquanto Uendel fechou compromisso por quatro anos. Na lateral direita, a saída de Edenílson para o Udinese, da Itália, também causou renovação natural: única opção, Diego Macedo assume a vaga de titular temporariamente, mas Fagner assinará em breve e concorrerá pelo posto. Alessandro, aposentado no fim do ano passado, virou coordenador técnico do Timão.

Fonte : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.