Header Ads

Seo Services

Paulinense é selecionada para integrar a Escola Bolshoi

A paulinense Ana Julia Salomão, de apenas 08 anos, foi uma das selecionadas na audição da Escola de Teatro Bolshoi, realizada na Gala Clássica Internacional, nos dias 26 e 27 de outubro, no Theatro Municipal de Paulínia. Em 2014, Ana Júlia participará de uma audição em Joinville (SC) e poderá integrar o centro de formação do Brasil da escola russa Bolshoi de ballet. A Gala Clássica foi realizada pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a escola Bolshoi.

A bailarina foi uma das 150 classificadas para participar da Gala Clássica Internacional. Bastante esforçada e com inegável talento para a arte, Ana Julia também faz jazz, hip hop, sapateado e teatro pela Secretaria de Cultura. De acordo com a secretária da pasta, Monica Trigo, “é um orgulho muito grande ver artistas da cidade se destacaram em eventos tão importantes como a Gala Clássica”. Segundo ela, o objetivo da administração é criar políticas públicas de fomento à cultura e proporcionar cada vez mais o acesso da população às artes.
A satisfação no olhar da bailarina revela a importância dessa seleção para sua vida. “Dançar é parte da minha vida e ainda acho que estou sonhando, porque isso é o meu sonho”, disse. 

Ela garante que irá continuar treinando muito e que, no futuro, pretende se tornar bailarina profissional.

Bastante emocionada, a mãe de Ana Júlia, Patrícia Miranda Salomão Silva, relembrou a história da filha, desde sua gestação. “A Ana Julia sempre foi uma guerreira. Ela nasceu com os dois pezinhos tortos e com apenas cinco dias de vida já tinha que usar gesso. Foi um sofrimento muito grande para toda a família, mas graças a Deus, ela superou tudo isso e com três anos já dançava ballet”, contou.
Ana Júlia só não irá ainda esse ano para a Bolshoi, pois a idade mínima para entrar na escola é 10 anos.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.