Header Ads

Seo Services

Festival de Cinema de Paulínia agora será internacional

Festival de cinema de Paulínia será anunciado oficialmente em dezembro para o segundo semestre de 2014 após a Copa do Mundo com uma edição “internacional”. A prefeitura diz que os editais de financiamento a produções cinematográficas também serão retomados.
Entre os dias 9 e 15 de dezembro será realizado um evento que servirá como retomada do festival, com filmes premiados em edições anteriores. Na ocasião, serão anunciados os detalhes da quinta edição, prevista para o segundo semestre de 2014. O projeto do polo de cinema foi criado durante o mandato do ex-prefeito Edson Moura (PMDB) pela ex-secretária de cultura Tatina Quintella.
Segundo a secretária de Cultura, Mônica Trigo, que o novo festival internacional e editais de financiamento estão em fase de estudos e elaboração a secretária não informa os custos previstos pois o orçamento de 2014 (orçamento de 2014 deverá ficar em torno de 1.400.000,00) ainda não foi aprovado pela Câmara de Vereadores e existe um impasse quanto a votação, os detalhes serão divulgados para a imprensa em dezembro próximo.

No período em que o polo de cinema esteve ativo, 27 produções nacionais receberam financiamento da Prefeitura através de leis de incentivo. Outras 15 utilizaram a estrutura da cidade.
O Polo Cinematográfico de Paulínia possui quatro estúdios, uma escola de animação e de stop motion, salas administrativas e uma cidade cenográfica e foi inaugurado há cinco anos. De acordo com a secretária, os estúdios estão "aptos para operar imediatamente".  Filmes como “O Palhaço”, “Chico Xavier”, “Trabalhar Cansa”, “Corações Sujos” e “Bruna Surfistinha” foram rodados na cidade.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.