Header Ads

Seo Services

Academia de musculação da 3ª Idade já está funcionando

A academia de musculação construída especialmente para atender a teceria idade já está funcionando. O espaço, localizado no Centro de Vivência “Tia Lídia”, está atendendo mais de 70 idosos. As vagas para este ano já estão esgotadas, porém novas vagas serão abertas em fevereiro.
Para frequentar a academia, além de estar cadastrado no Programa da Terceira Idade da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, é necessário ter no mínimo 55 anos. O aposentado Roberto Manzochi (68) está muito feliz com a nova oportunidade. “Nunca fiz musculação e estou achando ótimo poder me exercitar e melhorar meu desempenho no vôlei”, afirmou.
A academia fica aberta todos os dias das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. Cada aluno pode fazer aula uma vez por semana. Todos participaram de uma avaliação clínica e avaliação física. “Além disso, fizemos uma reunião com os idosos e passamos a parte teórica, pois muitos não sabiam qual era a roupa adequada para fazer exercício, por exemplo”, disse o professor de educação física responsável pela academia, Gean Rodrigo Breda.
De acordo com o professor, os exercícios serão focados e orientados para esse público. “Iremos dividir os alunos conforme suas necessidades para realizarmos um trabalho seguro com os idosos”, explicou.
Essa é mais aposta da atual administração, liderada pelo prefeito Edson Moura Júnior, para promover o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos. “O idoso terá total prioridade em nosso governo. Eles serão respeitados e valorizados como devem”, completou.  
O Centro de Vivência “Tia Lidia” fica na Rua Aristóteles Costa, 208 – Jardim Fortaleza. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3874-2206.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.