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Rhodia lança jeans que combate a celulite

A Rhodia juntamente com o estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch criou um jeans que melhora a circulação e combate a celulite, feito com um fio desenvolvido pela própria companhia no Brasil.

O produto foi lançado globalmente em 2011, mas até então só estava disponível em roupas esportivas e lingeries. 

A empresa entrou na corrida pela inovação no ramo têxtil nos anos 50, com a produção da poliamida, o nylon, na época considerada uma fibra nobre e recém-descoberta. A Rhodia é uma indústria química do grupo Solvay, que faturou 124 bilhões de euros em 2012, e oferece matérias-primas para diversas indústrias, como alimentos, automóveis, cigarros, cosméticos e roupas.

A divisão têxtil só existe no Brasil.

O jeans contra celulite nasceu de uma nova aplicação do fio Emana, uma tecnologia que está em desenvolvimento na Rhodia no Brasil desde 2006 e já recebeu US$ 7 milhões em investimentos. 'Queríamos levar a tecnologia para o dia a dia das pessoas. E a melhor solução é o jeans', disse o diretor global da unidade de negócios de fios têxteis da Rhodia, Renato Boaventura. 

O futuro, segundo ele, passa por roupas que tragam bem-estar e talvez até prevenção e combate a doenças, como varizes e trombose. 'Temos uma equipe de 30 pessoas para pensar em como o tecido pode interagir com o corpo humano e trazer benefícios', diz o executivo da Rhodia, que tem um centro de pesquisa em Paulínia.

Emana absorve o calor do corpo e transmite raios infravermelhos de volta para a pele, promovendo uma estimulação que melhora o aspecto da pele. Para dar resultado, o produto precisa ser usado por 30 dias consecutivos e por seis horas diárias. o custo de um fio Emana é entre 30% e 40% maior do que uma matéria-prima comum.

Com o lançamento do fio no segmento de moda, a Rhodia pretende dobrar as vendas do Emana em 2014. Neste ano, o fio deve somar US$ 10 milhões em vendas. Os primeiros jeans com Emana -uma calça e uma jaqueta- foram apresentadas na semana passada por Alexandre Herchcovitch no evento Be Brasil, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Nova York. O lançamento no mercado brasileiro será no próximo Fashion Rio, em novembro, no desfile da coleção de Herchcovitch, que terá cerca de 10 peças com Emana.

Fonte: Portal de Paulinia 

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