Header Ads

Seo Services

Paulínia será piloto do projeto “Cidades Inteligentes Saudáveis”, que será realizado na RMC

“SDPS World Conference 2013”: quatro dias para se discutir e propor melhorias à qualidade de vida

A Secretaria de Saúde e Prefeitura de Paulínia, junto com a SDPS - Society for Design and Process Science promovem de 28 a 31 de Outubro, a 18ª Conferência Internacional de Pesquisa Transformadora em Ciência, Engenharia e Inovação - SDPS World Conference 2013. Trata-se de um evento científico-acadêmico que tem como objetivo discutir mudanças de paradigmas na gestão de saúde pública e fomentar descobertas e práticas de desenvolvimento de sistemas e processos de inovação colaborando com a solução de problemas complexos nas áreas social, saúde, gestão, sustentabilidade, urbanismo, gestão de recursos financeiros, operacionais, tecnológicos e humanos.

O tema que será trabalhado na SDPS World Conference de 2013 é “Cidades Inteligentes Saudáveis” (Smart Healthy Cities), e serão apresentados modelos, indicadores e resultados de ações em municípios que tiveram sua realidade melhorada após a implementação de sistemas e processos para gestão de saúde, segurança, meio ambiente, transporte público e educação. O fórum irá estabelecer relações entre tecnologias, modelos de gestão, pesquisas científicas, suas aplicações e contribuições para construção de cidades e comunidades saudáveis. O evento incluirá também a apresentação de teorias, sistemas metodológicos e técnicos como ferramentas para a gestão de inteligência, elementos necessários à realização de projetos. O resultado do programa criará fóruns permanentes mundiais para discussões temáticas e aplicações de políticas com o objetivo de criar cidades-referência em saúde e gestão pública pelo mundo.

Cidade Piloto

No Brasil a aplicação do projeto será realizada na cidade de Paulínia, nos próximos anos, e terá como foco a educação e remodelação da gestão de saúde, visando melhorar a qualidade e expectativa de vida da população. A expectativa é de criar na cidade de Paulínia um modelo que sirva de referência de mudança de paradigma em gestão de saúde e gestão pública para o mundo. Para o secretário de Saúde, Renato Netto Cardoso, o projeto é positivo para o município. “Percebemos que temos que olhar e cuidar da pessoa antes que ela fique doente. Trabalhar a prevenção é o melhor remédio”, disse Cardoso. Para o prefeito Edson Moura Júnior, investir em Saúde é fundamental. “Temos um compromisso com nossa população em dar excelência no atendimento à saúde. E a melhor maneira é através da prevenção proporcionada por uma vida saldável. Creio que este projeto tende a nos ajudar neste objetivo”, declarou Moura Júnior.

Conferência

A conferência, que escolheu como sede as instalações do Hotel The Royal Palm Plaza em Campinas, contará com a presença de autoridades representantes de Ministério da Saúde, Planejamento, Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e Educação. Também participarão Governo de Estado, prefeitos, gestores públicos da área de saúde, saneamento, planejamento urbano e gestão integrada, além de diretores e líderes de decisão da indústria, agências internacionais, institutos de pesquisa Nacionais e Internacionais, Acadêmicos dos campos de Educação, Saúde, Engenharias e TI e pesquisadores associados da SDPS em todo o mundo.

Serviço
Abertura do evento 09h
Theatro Municipal de Paulínia
Informações e Inscrições para o Congresso
Synergic Comunicação Corporativa
Endereço
The Royal Palm Plaza
Av. Royal Palm Plaza, 277 Jardim Nova Califórnia
Campinas, São Paulo
Mais Informações
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Paulínia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.