Header Ads

Seo Services

“O Theatro vai à Escola” volta a encantar os estudantes de Paulínia, com os concertos didáticos gratuitos

presentação acontece no dia 30/10, na escola José Dalmo
Estudantes da EMEF Prof. Dr. Dalmo F. B. de Mattos vivenciarão uma experiência única: assistirão e poderão interagir com os Solistas de Paulínia, na próxima quarta-feira (30/10), em dois concertos didáticos gratuitos, às 10h e às 14 horas. Com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Paulínia e patrocínio Braskem, a série O Theatro vai à Escola leva osSolistas de Paulínia para apresentações gratuitas em escolas nos quatro cantos da cidade.
A série O Theatro vai à Escola tem como princípio uma ação educativa: facilitar a compreensão de elementos básicos da música e ao mesmo tempo proporcionar prazer e divertimento. Na maioria das vezes, os alunos estabelecem seu primeiro contato com a música clássica nestes concertos, o que deve encantar muitas crianças.
Para aprender a gostar de música é necessário ser um bom ouvinte e conhecer, desde a infância, música de qualidade. No concerto didático há uma interação dosSolistas de Paulínia com os estudantes, com o objetivo de promover uma ação artística e também de gerar um ambiente de aprendizagem. É nítido o envolvimento das crianças. Por meio da educação musical e do estímulo visual e auditivo da música ao vivo, os jovens entram em contato com a música erudita. Olhos atentos e sorrisos curiosos surgem a cada gesto e explicação dos músicos. O retorno é imediato! Os Solistas de Paulíniainvariavelmente saem emocionados ao final das apresentações, com a receptividade dos jovens e crianças.
Formado por músicos de excelência no cenário brasileiro e internacional, os Solistas de Paulínia foram adotados como corpo estável do projeto Concertos Paulínia em 2009. Músicos requisitados, com uma intensa agenda, trabalham juntos há mais de 20 anos e se consolidaram como um dos mais destacados conjuntos de cordas do 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.