Header Ads

Seo Services

Minipantanal de Paulínia está sem opção de passeios

Os passeios turísticos pela área de preservação que fica às margens do Rio Atibaia, em Paulínia, feitos com dois barcos catamarã, continuam suspensos. A paralisação acontece desde julho, quando os passeios deixaram de ser feitos para a manutenção dos barcos.
Os catamarã estão parados no píer doTerminal Turístico Luiz Pelatti Minipantanal, no bairro Parque da Represa, sem prazo para voltar as atividades. Segundo a Prefeitura, o retorno dos passeios depende de um processo de licitação para importar as peças para o conserto.

O restauro envolve os motores, sistema de segurança, estrutura de metal e de madeira. O espaço em cada barco é para 20 passageiros e um tripulante. Antes do problema, a opção de turismo gratuito era oferecida aos sábados, domingos e feriados.

Placas e cartazes foram colocadas nas instalações para avisar aos visitantes da indisponibilidade. A programação no terminal também já foi suspensa em razão de problemas técnicos dos catamarãs em outros anos. A reinauguração da área com reformas e pavimentação da área ocorreu em 2012, mas após um ano foram interrompidas novamente.

O Minipantanal é considerado um santuário ecológico por abrigar uma extensa variedade de fauna e flora. Além de animais como marrecos, quero-queros, frangos-d’água, talha-mares, garças e jacarés.

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.