Header Ads

Seo Services

João Carlos Martins apresenta o projeto ‘Na Roda com o Maestro’ em Paulínia

Um dos nomes mais respeitados no cenário musical, João Carlos Martins é exemplo raro de superação, após inúmeras cirurgias para recuperação das doenças que atingiram os nervos das mãos. Sua história já se tornou tema de filmes, livros e até enredo de escola de samba.
O maestro estará na cidade de Paulínia nesta quinta-feira (17), através do projeto “Na roda com o maestro”, para, além de tocar algumas peças ao piano acompanhado de gabaritados músicos, contar sua trajetória num bate-papo com o público.
“Na Roda com o Maestro” já circulou por diversas cidades, especialmente no estado de São Paulo. Produzido pela D’color Produções Culturais, o projeto reúne a orquestra “Bachiana Camerata”, sob a regência do maestro João Carlos Martins, em apresentações que buscam ressaltar a importância da música como instrumento de inclusão social.  Além do espetáculo, o projeto também incentiva a leitura, pois conta com um livro infanto-juvenil, que aborda conceitos de introdução musical, e temas como superação e companheirismo. O livro vem acompanhado de um CD duplo, “Páginas de uma História”, narrado pelo próprio maestro.
Para celebrar a apresentação em Paulínia, serão doados 200 livros do projeto para a biblioteca municipal da cidade, em nome da empresa Merial, que possui uma das suas maiores fábricas globais de produção de produtos veterinários em Paulínia, e apoia o projeto através do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com apoio da Secretaria de Cultura de Paulínia. A secretaria irá organizar grupos da terceira idade para acompanhar a apresentação.
O público da cidade também pode conferir a apresentação gratuitamente, mas é preciso retirar antecipadamente um vale-ingresso através do site www.dcolor.art.br/ingressos, a partir do dia 10 de outubro. O vale-ingresso deve ser trocado pelo ingresso na bilheteria do Theatro Municipal, no dia do evento, a partir das 18 horas. Os vale-ingressos que não forem trocados até às 19h45 serão invalidados e disponibilizados ao público em geral.
Sobre o maestro
Com 73 anos de idade, João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano na infância. Aos 13, já possuía uma carreira nacional e, cinco anos depois, projetou-se internacionalmente. Aos 20 anos estreou no Carnegie Hall, em apresentações patrocinadas pela primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt.
Martins sofreu dois incidentes que poderiam ter posto fim à carreira musical. Aos 26 anos, teve uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York e se afastou por sete anos dos palcos. No retorno da carreira, gravou a obra completa de Bach. Em 1995, após sair ferido de um assalto na Bulgária, teve o lado direito do corpo paralisado.
Por causa da síndrome dos movimentos repetitivos, encerrou a carreira de pianista aos 63 anos. Sem deixar de lado a música, estudou regência para, em 2006, fundar a Filarmônica Bachiana SESI-SP.
SERVIÇO
Na Roda com o Maestro
Data: 17 de Outubro de 2013
Horário: 20h
Local: Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo” (Av. José Lozano de Araújo, n° 1551 | Pq Brasil | Paulínia – SP
Censura do Espetáculo: livre
Duração do Espetáculo: 1h20
Entrada gratuita: Retirar vale-ingresso a partir do dia 10/10 pelo site www.dcolor.art.br/ingressos.
Realização: D’Color Produções Culturais – Tel. (19) 3256.4500 www.dcolor.art.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.