Header Ads

Seo Services

Filme ‘Serra Pelada’ tem estreia nacional nesta sexta-feira

A aventura "Serra Pelada", de Heitor Dhalia ("À Deriva", "O Cheiro do Ralo"), encerrará o 15º Festival de Cinema do Rio. O longa tem a participação dos atores Wagner Moura, Matheus Nachtergaele e Sophie Charlotte, e entra em cartaz no circuito nacional a partir desta sexta-feira, 18 de outubro.

"Serra Pelada'' - orçado em R$ 10 milhões  - teve locações no Pará e em São Paulo, incluindo filmagens em Mogi das Cruzes, onde foram reproduzidas cenas de extração de ouro na antiga cava (que chegou a uma profundidade de quase 200 metros no auge do garimpo) e em Paulínia, na fazenda São João, onde foi reconstruída a vila dos garimpeiros. Era lá que muitos deles gastavam o dinheiro que ganhavam.

O filme conta a história de dois amigos, Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) que saem de São Paulo em direção ao Pará para tentar a vida como garimpeiros de ouro em Serra Pelada, na década de 1980. Em meio a dificuldades, os dois cedem às tentações e se envolvem com o tráfico de drogas e o contrabando de ouro no local que ficou conhecido como a maior mina a céu aberto do mundo.

Como tantos outros garimpeiros, Juliano acaba corrompido pela ganância e pelo poder, tornando-se um gângster na região. Ex-pugilista, ele revela seu lado mais violento em Serra Pelada, o que destrói a amizade com Joaquim - professor que só quer ganhar algum dinheiro e voltar o quanto antes para casa, onde a mulher grávida o espera.

A atriz Sophie Charlotte faz sua estreia no cinema, interpretando uma prostituta, como tantas que seguiram o caminho de Serra Pelada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.