Header Ads

Seo Services

Delineador: tudo o que você precisa saber para fazer um traço perfeito

O delineado é um dos passos mais importantes em uma maquiagem. É ele que dá o acabamento no make dos olhos e é ainda mais imprescindível quando você usa uma sombra clara ou nenhuma sombra na pálpebra. Sem o delineado, o olhar fica apagado e sem acabamento, por isso vale a pena investir um tempo em aprender a usá-lo corretamente.
Outro ponto que exige o uso de delineado é a aplicação de cílios postiços, pois sem o acabamanto do delineador, tanto a cola quanto os postiços ficam à mostra na sua maquiagem, o que a deixa com um aspecto de mal feito.
Mas como valorizar o seu olhar com o delineador? Como o delineado normalmente é feito com preto, a cor acaba aprofundando o olhar e o diminuindo um pouco.
Por isso, mulheres de olho pequeno ou pouco espaço entre a pálpebra e a sobrancelha devem fazer um delineado mais fino. Enquanto mulheres de olho maior e com espaço entre pálpebra e sobrancelha devem fazer um traço mais grosso.
Em ambas as formas é importante fazer um puxadinho de gatinho no final. Se deseja um efeito discreto, faça um puxado pequeno. Para um efeito mais dramático, levante o traço um pouco mais rumo ao final da sua sobrancelha.

Como aplicar o delineador sem erro?

Depois de preparar a pele para a maquiagem usando primer de base e base para o rosto (sim, ela deve ser aplicada também nas pálpebras), aplique a sombra que desejar ou deixe a região sem sombra, se for de sua preferência.
O próximo passo é aplicar o delineador. Seja qual for o tipo que você escolheu, para todos existem várias técnicas diferentes de aplicação. Uma delas é começar pelo canto externo fazendo um traço mais grosso e trazer em diração ao canto interno afinando o traço. Feito isso, desenha-se um tracinho que vai do canto externo em diração à sobrancelha e depois deve-se “conectá-lo” ao traço da pálpebra. 

Delineador: qual é o melhor para você?

Atualmente as lojas de cosméticos trazem inúmeras opções de marcas e modelos de delineadores para que toda mulher consiga encontrar um que caiba no seu bolso e que atenda suas preferências. Veja abaixo os quatro principais tipos existentes:
  • Delineador líquido
    Sendo um dos mais comercializados nas lojas de cosméticos a preços acessíveis, este acabou se tornando o tipo mais popular de delineador. Suas vantagens são: já vem com aplicador, permite traços precisos e finos, normalmente fica bem preto. As desvantagens são: seca rápido e não é muito fácil de aplicar.
  • Delineador em gel
    O delineador em gel tem se tornado mais popular a cada dia e até mesmo as marcas brasileiras já estão lançando suas versões. A principal vantagem é que por ter uma textura cremosa, é mais fácil de aplicar. A desvantagem é que você precisa comprar um pincel aplicador porque não vem junto com o produto.
  • Caneta delineadora
    Ainda um pouco difícil de comprar, ela é uma solução prática para quem tem mais precisão no traço ao usar canetas. A vantagem é que é um produto completo, já vem com aplicador e a desvantagem é que, assim como o delineador líquido, pode ser um pouco difícil de usar nas primeiras vezes.
  • Kajal
    O kajal é mais uma alternativa de delineador. Sua principal vantagem é ser parecido com o lápis. Sua textura cremosa facilita a aplicação. Entretanto, sua desvantagem é que com ele é mais difícil fazer traços finos.
A maquiadora profissional Brigitte Calegari recomenda a caneta delineadora para iniciantes, por acreditar ser mais fácil de aplicar. Em suas maquiagens, ela faz o traço “base” com o delineador em gel e finaliza com o delineador líquido por cima, pois ele permite mais precisão no traço. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.