Header Ads

Seo Services

Angela Duarte (PRTB)Veta Participaçao De Conselheiro Da Pauliprev, imprensa e populaçao em reunião sobre instituto

Vereadora convidou ex-presidente Esdras Pavan, mas não justificou motivo para a imprensa

A vereadora Angela Duarte (PRTB) impediu a entrada de jornalistas e de um conselheiro da Pauliprev, instituto previdenciário dos funcionários públicos municipais estatutários, em uma reunião realizada na manhã de sexta-feira, dia 18, na Câmara Municipal e que contou com a presença de Esdras Pavan, ex-presidente do órgão e ex-secretário municipal de Planejamento na gestão de José Pavan Júnior.
Com o veto, Angela Duarte impediu que Esdras Pavan, um dos principais aliados políticos do ex-prefeito José Pavan Júnior durante sua gestão à frente da Prefeitura de Paulínia respondesse a perguntas, como por exemplo, quanto a aplicação de mais de R$ 40 milhões de reais da Pauliprev na NSG, que se encontra sob investigação do Ministério Público Federal.
A líder de bancada do PRTB alegou que a entrada (do conselheiro da Pauliprev, da imprensa e da população) não seria permitida devido ao fato de Esdras não estar mais a frente do instituto e ter ido de “bom grado” esclarecer algumas questões, que também não foram divulgadas pela parlamentar.
O encontro que estava programado para acontecer no “Plenarinho” da Câmara foi transferido pela própria vereadora, para o fim de evitar a presença da imprensa e da população, para uma sala reservada de reuniões no novo prédio anexo e contou com a presença de vários vereadores ou de seus assessores. Segundo o convite enviado por Ângela Duarte aos vereadores na quinta-feira, 17, a reunião marcada para as 10hs, abordaria assuntos relacionados ao Instituto da Previdência dos Funcionários Públicos (a Pauliprev).
O conselheiro da Pauliprev André Eduardo de Oliveira ficou indignado com a atitude da vereadora, já que o assunto era de total interesse dos servidores. “Fui impedido de participar como representante dos servidores e da Pauliprev. Quando entrei na sala de reuniões, a vereadora me comunicou que era um encontro fechado e de trabalho dos vereadores e que eu não poderia participar. Informei que sou conselheiro da Pauliprev e deixei claro para a vereadora que gostaria de participar para ouvir o que o ex-presidente tinha a dizer, já que no momento ele não representa mais a entidade e que não entendi o porquê da convocação dele, porém a vereadora pediu para que me retirasse do local”, declarou o conselheiro.
A reunião com portas fechadas, que impediu a participação da população e da imprensa, durou quase duas horas e teve a participação dos vereadores: Marquinho da Bola (PSB), Tiguila (PRTB), Marquinho Fiorella (PP), Danilo Barros (PCdoB), Siméia Zanon (PSDC), Fábio Valadão (PROS), Edilsinho Rodrigues (PPS) e dos assessores dos vereadores Custódio Campos (PT) e Sandro Caprino (PRB).

Nesta segunda-feira, dia 21, o atual presidente da Pauliprev, Mário Lacerda, também participará, por sua liberalidade, de um encontro com os vereadores, após ser convocado pela vereadora Angela Duarte, onde apresentará informações sobre as contas do instituto, relatórios, entre outras coisas. A reunião também acontece a partir das 10 horas, no “Plenarinho” da Câmara, e desta vez, aberta ao público, atendendo pedido do próprio Mário Lacerda.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.