Header Ads

Seo Services

Simulado de acidente de trânsito com vítimas encerra Semana de Trânsito de Paulínia

Quatro vítimas de um grave acidente envolvendo um caminhão de transporte de combustíveis, um carro, uma moto e simultaneamente um atropelamento. Este foi o contesto da simulação realizada pela Secretaria de Segurança de Paulínia para encerrar as comemorações da Semana Nacional de Trânsito, que teve como tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos, responsabilidades e escolhas”.
 
Para o secretário de Segurança de Paulínia, Cícero Brito, o evento foi positivo. “A simulação mostrou o que pode acontecer na vida real. Um motorista embriagado provocou um acidente, fez além dele outras três vítimas inocentes. Aqui temos a noção do risco que alguém corre ao dirigir após beber”, declarou o secretário. “Temos que ter consciência e, principalmente, prudência quando estamos ao volante”, completou.
 
O simulado, que aconteceu na Avenida José Paulino, no Centro da cidade, foi registrado pela Secretaria Estadual da Casa Civil. O tempo de reação deverá ser avaliado pelos órgãos de segurança. Participaram do evento as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Hospital Municipal, PAM – Plano de Auxilio Mútuo das Empresas e as Secretarias de Transporte, Saúde e Defesa Civil.
 
Roteiro
 
Um caminhão de transporte de combustível transitará pela Avenida José Paulino, sentido cemitério, quando na altura Banco do Brasil, um automóvel com condutor e passageiro, colide na traseira do veículo de carga. Na sequência uma motocicleta  bate na traseira do carro.
 
O motorista de outro automóvel, ao ver a situação, não percebe o pedestre na travessia e o atropela. O caminhão começa a vazar combustível pela válvula danificada com a colisão.
 
A GM ( Guarda Municipal) de Trânsito ao se deparar com a situação aciona o Controle GM, que  chama o Corpo de Bombeiro. Unidades do HMP (Hospital Municipal de Paulínia), PAM (Plano de Auxílio das Empresas) e Defesa Civil vão até o local para prestar auxílio.
 
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atuou no socorro das quatro vítimas. Com relação ao vazamento, houve intervenção do Corpo de Bombeiro e PAM para fazer a contenção e evacuar a área. Cerca de trinta profissionais das instituições mencionadas participaram.


 
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.