Header Ads

Seo Services

Duzentos e dezesseis pessoas participam de campanha contra hepatites B e C

A primeira campanha de combate e prevenção contra as hepatites B e C, no domingo (28), no Pronto Socorro do Hospital Vereador Antônio Navarro, contou com a participação de 216 pessoas. Dois exames deram positivo, um para hepatite B e outro para C. A data foi instituída como Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
 
As pessoas que foram diagnosticadas com hepatite nos testes rápidos farão exames laboratoriais mais completos. Se novamente os resultados forem positivos ocorrerá o encaminhamento para o tratamento adequado. A doença ataca o fígado.  Segundo a coordenadora do CTA (Centro de Tratamento e Aconselhamento), a psicóloga Marta Aguirre Brant de Carvalho,  é importante para a prevenção que todas as pessoas façam o exame rotineiramente.
 
“O diagnostico precoce é muito importante porque corta a cadeia de transmissão da doença e pode evitar o que a hepatite chegue a estágios avançados. No CTA fazemos testes o ano inteiro e o interessado tem acesso a tudo de forma gratuita”, disse.
 
Marta relatou que para evitar o contágio de hepatite deve-se evitar relações sexuais sem preservativos, nunca usar objetos cortantes como giletes, pinças e alicates de outras pessoas e ter materiais de higiene como escovas de dente individuais.
 
Para mais informações sobre os exames realizados pelo CTA ligue para (19) 3833-2102. O CTA fica na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro, na Rua Presidente Costa e Silva, nº 444, no bairro Nova Paulínia.  O órgão também faz gratuitamente exames de HIV. A identidade de quem é atendido e os resultados dos exames são mantidos sob sigilo.

Fonte : Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.