Header Ads

Seo Services

Povo vibra com a vitória de Edson Moura Junior no TSE

TSE confirma vitória de Edson Moura Jr

 


“Sempre acreditei na Justiça e tive muita fé em Deus. Sabia que a vontade
do povo seria respeitada”, disse o prefeito.
Foto Reprodução : Jornal Tribuna
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deferiu o registro da candidatura do vencedor na eleição municipal de Paulínia, em outubro do ano passado, Edson Moura Junior (PMDB). A decisão ocorreu na noite desta quinta-feira (23), em Brasília. Com isso, o peemedebista tomará posse como prefeito nos próximos dias. O vice-prefeito é o ex-vereador Francisco de Almeida Bonavita Barros (PTB). “Sempre acreditei na Justiça e tive muita fé em Deus. Sabia que a vontade do povo seria respeitada. Quero assumir o quanto antes para por em prática todo o plano de governo que apresentamos. Hoje a população está sofrendo muito com o atendimento na Saúde, Educação e Segurança e isso será prioridade assim que assumir. Hoje é um dia de festa para a democracia. O voto popular foi respeitado”, disse Edson Moura Junior. Com a decisão do TSE haverá a recontagem dos votos. Após todos os trâmites na Justiça Edson Moura Junior estará apto para assumir o cargo. “Acredito que tudo será muito rápido. Logo estarei trabalhando por Paulínia”, explicou. O recurso de Moura Junior recebeu cinco votos favoráveis e um contrário.
“Quero trabalhar junto, ajudar o prefeito”, diz o vice Bonavita
Saúde, Educação e Segurança são prioridades do governo Edson Moura Jr
Entre as primeiras ações de governo estão um choque de gestão para melhorar a Saúde, a Educação e Segurança Pública. “Em seis meses quero apresentar resultados satisfatórios e mudar o quadro atual. Sabemos que o nosso povo tem sofrido muito, principalmente, com a demora e qualidade no atendimento na Saúde. Isso é inaceitável”, afirmou. O prefeito disse que terá como foco as ações sociais, com a implementação do projeto MaisPAZ e moradia. “O meu pai, quando foi prefeito por três mandatos, trabalhou muito pela qualidade de vida das pessoas. A minha meta é dar continuidade a esse trabalho. Todos terão atenção especial no meu governo”, contou. Edson Moura Junior estudará medidas para retomar o maior projeto cinematográfico do Brasil ainda este ano. “O primeiro passo é avaliar a situação do polo para uma retomada. A população de Paulínia pode se beneficiar muito com a indústria do cinema”, disse. Os funcionários públicos também terão atenção especial no governo de Edson Moura Junior. “Temos que valorizar quem trabalha pela nossa gente. Vamos fazer o melhor pelos servidores, que são as pessoas com a responsabilidade de atender o nosso povo”, afirmou.
::HISTÓRICO
O prefeito foi eleito no dia 7 de outubro com 20.385 votos, que equivalem a 41,09% do eleitorado. Edson Moura Junior é arquiteto e urbanista formado pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e tem experiência como administrador por ter trabalhado desde 1995 nas empresas de seu pai, o ex-prefeito Edson Moura (PMDB). Moura Junior teve sua eleição contestada pela Justiça local e pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). No entanto, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reconheceu a legitimidade de sua eleição.

Eleitores em festa: população comemora vitória de Edson Moura Jr
O espaço entre a Prefeitura e o Theatro Municipal de Paulínia f
oi tomado por milhares de pessoas até a madrugada de sexta-feira.
Nesta quinta-feira (23), após a ministra presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármem Lucia, anunciar o resultado e dar provimento ao Recurso Especial 54440, que dá legitimidade à candidatura de Edson Moura Junior, milhares de pessoas saíram às ruas para comemorar a decisão.
Em diversos pontos da cidade foi possível encontrar grupos soltando fogos, com camisetas do partido e portando faixas e bandeiras. Outros se organizaram num ‘buzinaço’ pelo centro da cidade. “Precisamos comemorar muito. Há quase oito meses estamos aguentando essa injustiça e hoje estamos lavando a alma. Edson Moura Junior ganhou a eleição e não pôde assumir por conta de um golpe, mas a lei é soberana e os ministros do TSE só fizeram que a lei fosse aplicada, nada mais. Paulínia está em festa”, disse o aposentado Arquimedes Tadeu Lopes.
A maior concentração de eleitores aconteceu em frente à Prefeitura do município. Através de um rádio Nextel conectado a um alto-falante, o prefeito eleito Edson Moura Junior agradeceu a presença de todos e a união de seu grupo político. “Quero agradecer a Deus, ao povo, ao nosso grupo político e ao meu pai pelo apoio e dizer que agora nossa missão é fazer com que a cidade seja feliz de novo, com uma administração justa e próspera para o nosso povo”, disse.
O ex-prefeito Edson Moura, em comemoração via rádio, disse aos eleitores do filho: “Agradeço a Deus por tirar nosso povo do sofrimento. O que aconteceu hoje mostra que sempre trilhamos no caminho certo, no caminho do bem e dentro da lei. Tenho certeza que a partir de agora todos vão voltar a se orgulhar da nossa cidade e vamos voltar a sorrir”, concluiu.
:: POSSE
Com a decisão, o procedimento para a posse de Edson Moura Junior será feita pela Justiça Eleitoral de Paulínia, que fará a recontagem dos votos e em seguida diplomará o prefeito vitorioso nas urnas e no Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com os advogados, o procedimento todo para a posse pode levar até 20 dias.

NA BOCA DO POVO: A população de Paulínia saiu às ruas para comemorar a vitória do prefeito Edson Moura Junior no TSE

Foto Reprodução : Jornal Tribuna
“Foram 7 meses de luta e espera para que a justiça fosse feita. Entre tantos motivos que teríamos para nos mantermos firmes, tínhamos o legado que Edson Moura nos deixou para nos reafirmar a esperança… Completando todos os acertos, ele nos trouxe Edson Moura Júnior. Renovam-se as esperanças de uma cidade, outra vez crescendo com o semblante sorrindo hoje e por mais alguns anos de prosperidade, pois assim será! Confiamos em você Júnior assim como confiamos em seu pai…Parabéns!”, Vanja Porto.
Foto Reprodução : Jornal Tribuna






Deus não demora. Ele capricha. Parabéns Edson Moura Junior”, Brena Cucatti

Foto Reprodução : Jornal Tribuna




“Feliz da vida. Justiça foi feita, os ministros fizeram o que tinham que fazer, que era seguir a Lei, embora tenha um voto desfavorável, mas a lei foi cumprida”, Vanderlei Lopes 


Foto Reprodução : Jornal Tribuna



“Também sou baiano, conterrâneo de Edson Moura. Votei e acreditei nele e no filho dele não porque nascemos na Bahia, mas por tudo que ele já fez por Paulínia. A vitória foi do povo”, José Carlos de Freitas 


Foto Reprodução : Jornal Tribuna
“Agora sim posso dizer que estou feliz ao lado de meu filho e do meu neto. Derramei muitas lágrimas com eles, vendo a situação que a cidade está. Vendo meu neto dizendo que dias melhores chegariam. E chegou. Estou feliz demais. O povo de Paulínia merece e eles também. Obrigado por acreditarem tanto no meu filho e no meu neto”, Dona Fia, mãe do ex-prefeito Edson Moura e avó do prefeito Edson Moura Junior. 
Foto Reprodução : Jornal Tribuna



“A vitória já era esperada porque ele agiu dentro da lei. Passamos todo esse tempo sofrendo com os desmando desse governo, agora vamos colher os frutos. Paulínia vai entrar nos eixos com Edson Moura Junior”, Roldão

Foto Reprodução : Jornal Tribuna
Agora esperamos dias melhores. O prefeito escolhido pelo povo vai realmente trabalhar pelo povo. Finalmente deixaremos o caos”, Felipe Carriel.

“Agora é correr contra o tempo e colocar tudo no lugar. Acabou a bagunça em Paulínia. Edson Moura Júnior vai colocar ordem na casa”, Osmar Siqueira

“Estou comemorando muito porque sei que a cidade merece ser feliz. Desse jeito que está não vai ficar nunca mais, porque uma pessoa como o Pavan nunca mais será aceita por aqui. Ele destruiu tudo, até o básico. Agora, vamos viver com dignidade de novo”, Clara Ribeiro Malta

“Deus é maravilhoso e fiel. A cidade vai mudar e precisamos dessa mesma união para ajudar nosso prefeito a refazer a cidade. Juntos podemos muito mais e vamos agradecer e comemorar”, Elaine Moscardini

“Estamos comemorando aqui a vitória do povo, a vitória da democracia”, Henrique Lopes

“A festa maior será quando o Juninho assumir a cadeira de prefeito. Hoje é só uma amostra da felicidade do povo que acredita no seu trabalho. O TSE conseguiu reascender nossa esperança de dias melhores”, Clotilde Ramalho Arantes.

“É a justiça sendo feita!”, Cristiane Almeida.

“Para quem achava que a pessoa que está lá é o melhor para Paulínia, espere para ver o que é ser o melhor para a cidade. Mesmo quem não acreditou e foi contra não será deixado de lado, não é o perfil dele porque ele transparece bondade e vai trabalhar por todos”, Carlos Eduardo Almeida Santos.

“Vitória justa, vitória do povo”, Bruno Cordeiro.

“Paulínia esteve quatro anos e mais alguns meses parada e finalmente vai andar para frente. Paulínia vai voltar a ser feliz”, Tatiane Cristina


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.