Header Ads

Seo Services

‘Concertos Paulínia’ apresenta programação para 2013

Foto Reprodução : Portal Paulínia
Foi anunciada nesta quarta-feira, 29 de maio, a programação da 5ª edição doConcertos Paulínia. O evento traz shows e atividades para músicos, crianças e adolescentes. 

O primeiro concerto dos Solistas de Paulínia, da série de 12 apresentações gratuitas, está previsto para o dia 23 de junho. Todas apresentações acontecem no Theatro Municipal de Paulínia. 

O Theatro também será palco para os "Grandes Concertos Internacionais", série que traz orquestras e participações de músicos como a russa pianista Lilya Zilberstein e os franceses Benoit Fromanger e Romain Guyot. A Orquestra Filarmônica de Israel, sob a regência  do maestro Zubin Mehta, retorna ao programa. A Orquestra se apresentou em Paulínia em 2009, primeiro ano do projeto, e volta com a pianista convidada Claire Désert, da França.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais abre a série "Grandes Concertos Internacionais" no dia 6 de julho, às 20h.

Trabalho Pedagógico de Formação Musical
O projeto Concertos Paulínia é produzido pela Interarte, uma das maiores especialistas em produção de música clássica do país, com apoio cultural da Prefeitura de Paulínia. O projeto também conta com os apoios da BRASKEM, PETROBRAS, Instituto Cultural Filarmônica de Minas Gerais, Santa Marcelina Organização Social de Cultura e EPTV.
O grande diferencial dos Concertos Paulínia é o importante trabalho pedagógico que vem sendo dedicado à população. Em 2013, o Projeto Cidadão Musical continua a oferecer bolsas de estudo para cerca de 80 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, que participam gratuitamente de aulas com renomados professores de violino, viola, violoncelo e contrabaixo – instrumentos de cordas de uma orquestra sinfônica –, e ainda de teoria musical e prática orquestral.
Orquestra Jovem de Paulínia
Em consequência do Projeto Cidadão Musical, em 2010 foi criada a Orquestra Jovem de Paulínia, resultado de um trabalho pedagógico de excelência e de alunos de alto nível. Presença requisitada nas principais solenidades e motivo de orgulho para os cidadãos paulinenses, em 2013 a orquestra manterá suas atividades didáticas e apresentações sob regência do maestro Artur Huf.

Programação completa


06 de julho
Orquestra Filarmônica de  Minas Gerais
Fábio Mechetti, regência
Lilya Zilberstein, piano

19 de agosto
Orquestra Filarmonica de Israel
Zubin Mehta, regência

01 de outubro
Música de Câmara
Claire Désert e Solistas de Paulínia

19 de outubro
Orquestra Jovem do Estado de São Paulo
Cláudio Cruz, regência
Benoit Fromanger, flauta

23 de novembro
Orquestra Jovem do Estado de São Paulo
Cláudio Cruz, regência
Romain Guyot, clarinete


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.