Header Ads

Seo Services

SkyDrive ganha linha do tempo de fotos e upload mais rápido


Se você faz backup de fotos no SkyDrive e ficava perdido tentando encontrá-las depois, saiba que a Microsoft começou a liberar hoje uma atualização para a interface web do serviço, que agora vai separar imagens por datas, como numa linha do tempo. A Microsoft também melhorou o desempenho do cliente para desktop e aprimorou a integração com o Windows Phone.
De acordo com a Microsoft, o algoritmo detecta eventos diferentes, provavelmente com uma ajuda do GPS do smartphone: o post no blog do SkyDrive diz que, se você tirar várias fotos numa festa de aniversário com o celular e, horas depois, uma foto no aeroporto, elas ficarão separadas em grupos distintos, sem que seja necessário tomar nenhuma ação. Na interface web do SkyDrive, será possível acessar rapidamente um mês específico.
Está faltando algo do tipo nos concorrentes: o Dropbox separa fotos apenas por mês e a interface é apenas uma grade infinita de miniaturas – se houver muitas fotos armazenadas, é difícil encontrar as mais antigas; o Google Drive ainda não oferece nada parecido, mas há uma separação por data nas fotos enviadas com o Instant Upload do Google+.
Também há melhorias no aplicativo do SkyDrive para desktop: a Microsoft modificou tanto o cliente quanto o servidor e afirma ter agilizado o upload de fotos em até três vezes. Além disso, todos os usuários de Windows Phone 8 agora podem fazer upload automático de fotos para o SkyDrive na resolução máxima – antes, o recurso só funcionava em alguns países. Isso facilita o compartilhamento de fotos (afinal, ela já estará no SkyDrive) e automatiza o backup.
Mas por que você deveria enviar todos os seus arquivos e fotos importantes para o SkyDrive? A Microsoft publicou hoje um vídeo com um cenário absolutamente comum e que certamente acontece com todo mundo, todos os dias:

A nova visualização de fotos do SkyDrive está disponível a partir de hoje e chegará a todos os usuários “nas próximas 48 horas”.


Fonte : Tecnoblog

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.