Header Ads

Seo Services

Alunos da rede municipal visitam Jardim Botânico em Paulínia

Foto Reprodução : Portal Paulinia

Alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Lozano Araújo, participaram no dia 23 da Oficina “Pensando Verde” no Jardim Botânico de Paulínia. Eles puderam entrar em contato com a natureza e vivenciar na prática os ensinamentos da sala de aula, conhecendo diversas espécies de árvores do local.

A visita faz parte do Projeto “Meio Ambiente é Vida” uma parceria da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) e Educação, que integra o currículo escolar das crianças. A proposta é levar os alunos dos 4º e 5º anos em visitas a vários locais da cidade para que através de atividades lúdicas e de observação, possam aprender e interagir de forma mais prática com o Meio Ambiente ao seu redor.

Divididos em duas turmas e com o acompanhamento de profissionais da Seddema, os alunos percorreram o Jardim Botânico para conhecer as espécies de árvores. As crianças receberam uma ficha para anotar as características de cada uma delas, como, por exemplo, se é uma espécie em extinção, se é nativa da região ou ainda medicinal. Em seguida os alunos participaram de uma atividade lúdica com jogos Aconteceu também uma visita ao canteiro de ervas aromáticas e medicinais que propiciou um aprendizado mais sensitivo.

Cerca de 540 alunos dos 4º’s anos da Rede Municipal de Ensino passaram pela Oficina “Pensando Verde” no Jardim Botânico nas duas últimas semanas. 
Oficina “Pensando Verde”

A Oficina “Pensando Verde” é uma das destinadas aos alunos do 4º ano. Durante o calendário escolar eles trabalham diversos temas e vivenciam na prática em outras oficinas.


Para maio, está previsto o encontro no Parque Ecológico com o tema “Tudo deve estar em equilíbrio”. Em agosto no Parque da Amizade e Parque do Cerrado a oficina “Ciclos da Vida”. Fechando as atividades em outubro acontece a oficina sobre água “Poupar e não desperdiçar” na Estação de Captação e Tratamento de Água da Sabesp.


Os alunos dos 5º’s anos vão participar de duas atividades: “Preservando os nossos tesouros”, uma visita ao Aterro Sanitário da Estre, e “Usando a energia com Inteligência” visitando a Usina Hidroelétrica de Americana.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.