Header Ads

Seo Services

Ruído em sala de cinema causa tumulto em shopping de Campinas


Internautas relataram que barulho no teto era semelhante a curto-circuito.
Confusão ocorreu durante sessão noturna do filme 'Homem de Ferro 3'.

A suspeita de um curto-circuito em uma sala de cinema de um shopping center de Campinas (SP) causou tumulto na noite de sábado (27) durante a exibição do filme 'Homem de Ferro 3'. Internautas relataram ao VC no G1 que a 15 minutos do término da sessão, algumas pessoas ouviram estalos e um ruído vindo do teto da sala no Parque das Bandeiras, na região do Ouro Verde. Em seguida, várias pessoas deixaram o local, resultando em confusão.
A dona de casa Valquíria Afonso Borgo estava acompanhada do marido, além de dois filhos e um amigo, e relata que, a princípio, pensou que o barulho fizesse parte do filme, mas que o ruído aumentou rapidamente. Depois disso, de acordo com a internauta, duas garotas sentadas na fila ao lado gritaram 'fumaça' ao levantarem das poltronas.
A estudante Daniela Lira Pires confirma a versão e relata ter visto um clarão no teto, além de faíscas, e depois fumaça saindo no alto de uma das paredes laterais, próximo ao teto. "Me senti no inferno". Nenhum internauta ouvido pelo G1 relatou ter visto fogo, mas a dona de casa e a família sentiram gotículas de água caírem do teto da sala.
"Por causa da tragédia de Santa Maria (RS), não quis esperar para ver se ia pegar fogo. O barulho foi tão intenso e forte, que deu medo. Mesmo com o tumulto de todo mundo levantando, as luzes de emergência não foram acesas e a porta de emergência estava travada. A porta foi aberta por um funcionário do cinema", afirma Valquíria.
Ela relata ainda que alguns clientes foram impedidos de deixar o local por um funcionário, que afirmava que o barulho era parte do filme. "Foi aterrorizante. Pessoas desesperadas, pulando poltronas, gritando, chorando... E o que mais me revoltou foi a falta de preparo da equipe de segurança do shopping. A gerência não se preocupou em dar assistência às crianças que estavam chorando, tremendo com o susto", completa a dona de casa.
As internautas disseram ainda que um bombeiro do shopping foi até o local e fez uma vistoria na sala de cinema. De acordo com Valquíria, os trabalhos duraram cinco minutos e o agente alegou que nenhum problema havia sido encontrado. "Eu também liguei para a polícia e para o Corpo de Bombeiros fiquei lá (no shopping) até meia-noite, mas ninguém apareceu. Merecia uma atenção mais especial. Eles estão esperando pegar fogo realmente para fazer algo?", questiona.
Nota da Redação: A assessoria de imprensa do shopping Parque das Bandeiras informou que houve apenas um ruído no sistema de som da sala 2 do cinema, que causou um estalo como se fosse um mau contato, e que por isso algumas das pessoas se assustaram depois que um cliente uma gritou 'fogo'. Alguns saíram correndo, mas o centro de compras afirma que cerca de 100 pessoas continuaram assistindo ao filme até o fim, sem qualquer outra ocorrência.
O shopping nega que a porta de emergência estivesse trancada porque possui uma barra antipânico que impede que isso ocorra.A brigada de incêndio foi acionada por dois gerentes do cinema, de acordo com a assessoria, e fez uma vistoria completa no local. Como não foi encontrada nenhuma irregularidade, a próxima sessão ocorreu normalmente. Os clientes que solicitaram a devolução dos ingressos receberam uma nova entrada para assistirem a outro filme no cinema.
O G1 tentou contato com os bombeiros e a PM, mas até a publicação da reportagem não houve retorno sobre o atendimento à ligação da dona de casa.

Fonte : G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.