Header Ads

Seo Services

Conta do grupo hacker Anonymous é invadida no Twitter


Hackers de menor expressão Rustle League assumiram o ataque.Twitter foi alvo de invasões nos últimos dias.
Conta do Anonymous no Twitter (foto) foi invadida por outros hackers (Foto: Reprodução)



A conta na rede social Twitter do grupo hacker Anonymous foi invadida por um outro grupo de hackers de pouca expressão chamado de Rustle League, que assumiu o ataque. De acordo com reportagem da "BBC", a conta "@Anon_Central, que tem mais de 160 mil seguidores, ficou "sequestrada" por três horas.

O ataque ocorre após alguns dias de outras contas conhecidas do Twitter, como da rede de fast food Burger King, da fabricante de carros Jeep, do empresário Donald Trump e do apresentador do programa britânico "Top Gear" e narrador do game "Forza 4", Jeremy Clarkson, terem sido invadidas.

Tanto o Twitter quanto especialistas recomendam que os usuários do microblog troquem suas senhas por outras mais difíceis de serem hackeadas. No caso da invasão da conta do Burguer King, o hacker que a acessou publicou que a senha usada pela companhia era "whooper123". Whooper é o nome de um dos lanches vendidos na rede, o que facilitou a invasão.

"O Anonymous pode ter usado senhas muito fáceis de serem descobertas ou usaram a mesma senha para acessar múltiplos sites e redes sociais, o que torna a invasão mais fácil para um hacker", disse o consultor da empresa de segurança Sophos, Graham Cluley à "BBC". "Se acontece com quem rouba senhas e dados na web, pode acontecer com qualquer pessoa".

Por conta da quantidade de invasões, Bob Lord, diretor de segurança do Twitter se manifestou no blog da empresa. Ele recomentou que os usuários criem senhas que sejam fortes. "A senha deve ter, no mínimo, dez caracteres, incluindo letras em caixa alta e baixa, números e símbolos."

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.