Header Ads

Seo Services

William aponta aplicação tática como o diferencial da Ponte no Paulistão


Atacante destaca a força do conjunto da Macaca: 'Em um grupo vencedor, você tem primeiro de seguir as orientações do treinador'

Sem uma grande estrela no elenco, a Ponte Preta se apega à força do conjunto para liderar o Campeonato Paulista de maneira invicta. Para o atacante William, a aplicação tática, com marcação forte e saída rápida, é o diferencial da Macaca até o momento.
- Em um grupo vencedor, você tem primeiro de seguir as orientações do treinador. Nós temos conseguido os resultados por causa disso – afirma o camisa 9 pontepretano, que, apesar ser o homem de referência do ataque, não está livre das funções táticas.
- O Guto pede para eu fazer a marcação entre os volantes e os zagueiros. Até por isso, tenho de treinar forte para aguentar essa correria os 90 minutos. Às vezes, eu fico um pouquinho mais distante do gol, mas ajudo no restante da estratégia.
Com o espírito coletivo incorporado, William deixa a briga pela artilharia em segundo plano, mesmo admitindo que já esperava ter mais gols. Ele marcou três vezes – contra Corinthians, Guarani e Penapolense. No início do ano, projetou balançar as redes adversárias 30 vezes ao longo da temporada.
- Eu fiz sete jogos pela Ponte e marquei três gols. É claro que eu gostaria de ter uma média de um gol por jogo, mas o importante é que os gols que eu fiz foram fundamentais para a equipe. Pensando no grupo todo, o índice do ataque está bom. O importante são os três pontos, não importa quem faça os gols.
Até agora, sete atletas já deixaram suas marcas pela Ponte Preta no Paulistão. Além de William, goleada da equipe, Diego Rosa (2), Alemão (2), Bruno Silva (2), Ramírez, Artur e Cleber formam a lista da artilharia da Macaca.
Com 18 pontos, a Ponte Preta volta a campo domingo, quando enfrenta o vice-lanterna São Bernardo, no Majestoso, a partir das 18h30. Expulso na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, o lateral-direito Artur é o único desfalque. Tiago Cametá é o mais cotado para entrar na vaga.

Fonte : GloboEsporte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.