Header Ads

Seo Services

Presidente da Câmara de Paulínia discute criação da Frente Parlamentar da RMC



O presidente da Câmara de Paulínia, Marcos Roberto Bolonhezi, Marquinho Fiorella (PP), visitou nesta terça-feira, dia 19, o presidente da Câmara Municipal  de Campinas, Campos Filho (DEM), para propor a criação de uma Frente Parlamentar da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Segundo o presidente Marquinho Fiorella a Frente Parlamentar pretende solicitar recursos aos municípios da Região Metropolitana de Campinas. “Acredito que este é o momento dos legislativos das cidades vizinhas se unirem, pois apresentam problemas comuns. Temos que pensar que não só o Executivo, como o Legislativo, têm força para pedir uma atenção especial para os municípios no que diz respeito aos recursos destinados pelas pastas”, declarou Fiorella.

Os parlamentares salientaram a importância dos legislativos municipais e agora planejam uma reunião nos Ministérios de Justiça, das Cidades e ou outros Ministérios em Brasília para pedir a vinda de recursos nas áreas da saúde, segurança, educação, entre outras, para as cidades. “É uma tendência natural de administração que, além de criar leis e fiscalizar o Executivo, o vereador atue politicamente em benefício dos municípios”, afirma Campos Filho.

Fiorella agendará visitas nas demais cidades que compõe a RMC para levar a proposta da criação da Frente Parlamentar. A RMC é composta por 19 cidades são elas: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e  Vinhedo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.