Header Ads

Seo Services

Prefeitura de Campinas anuncia novo concurso público para médicos


Administração também informa que faltas em plantões não serão aceitas.
Postos de saúde tem desequilíbrio de profissionais, diz secretário.

A Prefeitura de Campinas (SP) anunciou nesta sexta-feira (01/2) o concurso público para a contratação de 243 médicos e mais 39 profissionais ligados à área médica.Dos futuros médicos contratados, parte são para o cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do serviço médico Cândido Ferreira. Neste caso, servidores sem concurso público devem deixar os cargos até março, e outros médicos vão incorporar o quadro dos postos de saúde e dos serviços de urgência e emergência.

Desequilíbrio
De acordo com o secretário municipal de saúde, Cármino Antônio de Souza, os novos médicos também devem ajudar no equilíbrio de profissionais nos postos de saúde.“Em alguns postos de saúde são dois médicos para atendimentos. Em outros, são dez trabalhando em postos semelhantes”, explica o secretário.
Questionados sobre se  o novo concurso público vai acabar com o déficit de profissionais na rede, o secretário e o prefeito Jonas Donizette (PSB) foram cautelosos. Disseram que a administração trabalha para equilibrar os atendimentos médicos.
Souza ressalta ainda que antes de anunciar o concurso público, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a PUC-Campinas foram informadas para avisar os formandos sobre as oportunidades de trabalho. “Podemos encontrar profissionais com vocação ao serviço público”, detalha o prefeito. O concurso também será divulgado em outros estados como forma de atrair candidatos.
Apesar do déficit de médicos na cidade, o concurso não oferecerá salários diferenciados. Em média, os vencimentos dos médicos na cidade giram entre R$ 7 mil e R$ 10 mil para 36 horas de trabalho. Ganha mais o profissional que é fixado em postos de saúde das regiões periféricas do município.
A administração informou ainda que 443 profissionais da área médica aprovados em concurso públicos anteriores estão sendo chamados para assumir os cargos. Outros 107 também concursados devem ser chamados em breve, totalizando 550.

Escala
A Secretaria de Saúde anunciou ainda que todos os responsáveis pelos serviços médicos foram orientados a não permitirem que médicos descumpram as escalas. “Determinei a todas as chefias que as escalas precisam ser cumpridas”, disse o prefeito.

Metropolitano
O prefeito de Campinas anunciou ainda que na próxima semana vai se reunir com representantes dos governos estadual e federal para discutir atendimento regional.
Campinas recebe, nos postos de saúde, pacientes dos municípios de Sumaré, Hortolândia e Monte Mor. A proposta é que o município tenha reforço nos equipamentos ou pagamento pelos serviços prestados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.