Header Ads

Seo Services

Museu de Arte Contemporânea de Campinas realiza a mostra “Acervo MACC 2013”


Exposição fica aberta de 23 de fevereiro a 31 de março e traz nomes de destaque no cenário cultural da cidade
O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) abre neste sábado (23) a mostra “Acervo MACC 2013”, com obras de 60 artistas, entre novos e consagrados na arte contemporânea, e pode ser visitadas até 31 de março. A entrada é gratuita.

A exposição de parte do acervo é aberta uma vez ao ano e traz nomes de destaque no cenário cultural da cidade como Francisco Biojone, Egas Francisco, Bernardo Caro, Samantha Moreira, Marcelo Moscheta, Fabio de Bittencourt, Tomas Perina, Vânia Mignone, Roseno, Heitor Takahashi, Geraldo Porto e Marco do Valle, entre outros. Os artistas assinam trabalhos em fotografias, pinturas, desenhos, gravuras e esculturas que marcam as várias formas de expressão da arte contemporânea. A curadoria é de Fernando de Bittencourt.

O acervo do MACC possui hoje cerca de 650 obras, das mais variadas técnicas e nomes de importância fundamental na história da arte contemporânea. Foi composto ao longo dos anos de obras doadas pelas famílias e dos salões de artes, que reunia trabalhos de artistas de todo o Brasil. Desde os anos 60, o acervo do Museu de Arte Contemporânea de Campinas é composto por uma variedade de trabalhos de alta qualidade técnica e força estética.

Serviço:

Mostra Acervo MACC 2013
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas. Rua Benjamin Constant, 1633, Centro. (19) 3236-4716 e (19) 2116-0346
Data: 23 de fevereiro a 31 de março
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 16h; domingo, das 9h às 13h
Entrada: gratuita

Fonte: prefeitura de Campinas
Fonte: Divulgação - Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.