Header Ads

Seo Services

Ipem autua 4 padarias em Campinas por erros em pesos de produtos


O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) autuou quatro padarias de Campinas (SP) pela venda de produtos com peso diferente ao indicado na embalagem. Durante a fiscalização do órgão, também ficou constatado que algumas mercadorias não tinham sequer a indicação da quantidade.

Ao todo, 51 padarias foram autuadas na segunda-feira (18) na operação que fiscalizou 73 estabelecimentos no Estado de São Paulo. As equipes do Ipem examinaram 336 produtos pesados e medidos pelo próprio estabelecimento sem a presença do consumidor, dentre pães, biscoitos, torradas, salgados e doces.

Sigam o Portal ViZão no Twitter: @PortalViZao

Além da capital, a operação aconteceu nas regiões de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. A lista completa das autuações podem ser consultadas no site do Ipem.

As empresas autuadas têm dez dias, a contar da data de autuação, para apresentar defesa ao órgão, que define as multas. No caso dos produtos pré-medidos, o valor da multa pode variar entre R$ 640 e R$ 30 mil.

O consumidor que desejar denunciar irregularidades em instrumentos de medição, produtos de certificação compulsória ou pré-medidos pode entrar em contato com o serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.