Header Ads

Seo Services

Falso alerta de incêndio em shopping mobiliza bombeiros e causa tumulto


Incidente ocorreu nesta manhã em restaurante do Campinas Shopping.
Polícia Militar e helicóptero Águia foram chamados por causa da denúncia.

Uma funcionária de um dos restaurantes do Campinas Shopping apertou por engano o botão que aciona o sistema de incêndio do local e causou tumulto entre as pessoas que estavam na praça de alimentação. O centro de compras fica no Jardim do Lago, em Campinas (SP). Segundo algumas testemunhas, as pessoas ouviram o alarme tocar e começaram a correr, sem saber exatamente o que estava acontecendo. Alguns clientes também ligaram para a Polícia Militar afirmando que o estabelecimento estava sendo assaltado.
A jornalista Fernanda Alegretti estava no local almoçando por volta das 12h com a irmã e disse que a confusão ocorreu durante 20 minutos. “Tinha gente deixando até os pertences na praça de alimentação, as pessoas estão muito assustadas com essa tragédia de Santa Maria”, disse. Já Helen Souza afirmou que algumas pessoas chegaram até a tropeçar no momento da correria. “Foi um desespero só, teve gente que tropeçou e bateu joelho no chão. Nós achamos que estava vazando gás”, completa.
A Polícia Militar, o grupamento aéreo Águia e o Corpo de Bombeiros foram chamados, mas a situação já estava controlada quando eles chegaram ao local. A assessoria de imprensa do shopping afirmou que o sistema de incêndio pode ser acionado de três maneiras: pelo aumento de temperatura, por uma quantidade grande de fumaça ou então pelo acionamento do botão.
A assessoria ainda afirmou que assim que os funcionários do restaurante perceberam que o botão havia sido apertado por engano já iniciou o procedimento para desligar o alarme, mas o sistema é complexo e demorou alguns minutos para que o processo fosse concluído.
Veja a nota na íntegra:
O Campinas Shopping esclarece que o botão de acionamento do sistema de prevenção a incêndios foi apertado acidentalmente por uma funcionária de uma loja da praça de alimentação. Não houve nenhum tipo de incêndio no empreendimento, que funciona normalmente.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.