Header Ads

Seo Services

Decido ou não, eis a questão !!!


A Decisão
Ao nosso ver a decisão judicial que se encontra em poder do TSE, mais precisamente em poder da Ministra do Supremo Nancy Andrigui, que por coincidência julgou monocraticamente o processo de Camila Teodoro Nicácio de Lima, ( prefeita eleita pelo voto popular, e que teve seus direitos impedidos por ter sido candidata de última hora, indicada pela mãe e aprovada pela maioria dos eleitores ), já está mais do que decidido ao parecer jurídico, pois como ela mesma relata no processo que Camila foi absolvida, que a lei é clara e deve ser cumprida.
As Injustiças
As injustiças cometidas contra o verdadeiro prefeito eleito pela vontade popular, são muitas, vamos tentar explana-las. Como por exemplo: Foram colocados impressos nas caixas de correio das casas paulinenses, usaram vários carros de som em comboio, que de forma impertinente e usaram seus cabos eleitorais para fazer o trabalho de boca a boca tudo isso para informar que o candidato a prefeito pela coligação Sorria Paulínia seria trocado pelo seu filho. Podemos citar também como exemplo que a atual administração provisória também teve e usufruiu de um poder muito grande de divulgação da troca de candidatos durante os últimos momentos de campanha divulgando a troca ora já ocorrida, usufruíram tanto desta divulgação que atravessaram os limites da lei divulgando, pois já durante a madrugada do dia de votação ( Que já não é permitido nem um tipo de propaganda eleitoral ), eles continuaram, ora jogando panfletos com tais informações, e divulgando de todas as maneiras possíveis, e como se não bastasse, foram apreendidos veículos contratados por eles que divulgavam tal troca.
Injustiça foi, e digam que não
Na hora do vamos ver, que é quando ocorre a contagem dos votos, determinou-se que Edson Moura Junior seria o novo prefeito eleito pelo voto da maioria popular, isto seria certo se o “Chorão” que conseguiu o segundo lugar na preferência popular, não tivesse através de seu “Chororô” representado por seu ricos advogados, ( digo rico em termo do preço de seus honorários ), não tivessem criado tanto parâmetro jurídico que constam na nossa constituição, e conseguissem de algum modo manipular através destes artigos de lei a decisão de manter em um mandato provisório este que Chorou sua derrota como um bebe chorão, e depois apelou com inverdades através do judiciário, para que ele pudesse continuar sendo o mau prefeito que sempre foi.
A Cartilha
Quando um ano antes da disputa, os possíveis candidatos a cargos eletivos são obrigados a estarem filiados em um partido, se quiserem disputar as próximas eleições, isto tudo já começa a ditar a regra do jogo, e com isso é intitulado como “A Cartilha da regra do jogo já está pronta” , isto se dá das leis em vigência que ditam as regras, e leis que vierem somar em nossa constituição durante este período, só valerão pras próximas eleições, entendido esta regra que parte da Resolução do TSE nº 23.373/2011, em seu art. 67 que consta na Lei nº 9.504, art. 13, caput; LC nº 64/90, art. 17; Código Eleitoral, art. 101, § 1º, estes que aí estão debatendo e impondo ( que são minoria definidas nas urnas ), não entenderam?
Costuma-se aceitar a decisão da maioria em um sistema democrático, e assim a minoria definida através de uma votação, que precisam trabalhar pra que em uma próxima disputa eleitoral consigam convencer o que é melhor para aquela comunidade dentro do seu idealismo, e assim conseguir propor pra uma maioria absoluta, apoio através do voto depositado.
Mas pra esta minoria de “Chorões” talvez seja muito longe Quatro anos, e querem tomar conta dos cofres públicos antes da hora, a duvida é o porque?
O Universo é de cada um
Como meu avô me ensinou, e durante minha vida até hoje não vi o contrário desta teoria, que meu avô tanto me falava , “O Universo de cada um é dele próprio”.
Vou explicar tal teoria em um linguajar bem simples por sinal, quando uma pessoa insiste demasiadamente em um assunto ou uma opinião, aquele assunto ou opinião esta dentro do seu próprio universo, ou seja trocando em miúdos, vamos supor que sua mulher ou marido desconfia de tudo que você faz, se diz que foi ao mercado ele ou ela diz que não acredita pois pra se ir ao mercado não demoraria tanto, o seu sócio também vive desconfiando de suas atitudes dentro da empresa, ou o seu amigo não se sente seguro na sua convivência com a esposa dele, e por ai vai, na maioria destes casos, a pessoa analisa as suas atitudes pelo universo dela própria, ou seja ela acredita que o que esta desconfiando seria o que ela faria se tivesse a mesma oportunidade que você estaria obtendo, ou então ela já o fez, quando teve tal oportunidade.
Bom entendido esta teoria, vamos tentar entender estas pessoas que ficam pela rua ou pelas redes sociais, através de seus perfis, ou até pros mais covardes que se escondem através de “Fakes” difamando e acusando o verdadeiro prefeito eleito, ora em debates, e ora em postagens próprias, será que esta teoria se encaixa na difamação que eles fazem tanto? Vangloriando e apoiando um governo que em seu mandato deixou pessoas morrerem na frente do HMP, sua incompetência tamanha onde passamos por denuncias e exposição nas redes nacionais de televisão, onde se faltava até papel higiênico no HMP, a falta de vagas em creches, a má gestão da reforma do HMP, onde não se pode usar o centro cirúrgico até hoje, crianças comendo no chão em escolas da cidade por falta de mesa, enfim todo este mau zelo na cidade e sucate ação dos bens públicos, e mesmo assim eles apóiam e defendem de unhas e dentes, e mesmo sendo minoria determinado nas urnas, eles apóiam tal administração, mesmo sabendo dos bens bloqueados do prefeito provisório que ai esta, eles tem a petulância de chamarem o eleito de “Sujo” e nem se dão o luxo de pesquisar os processos que este aí responde, e muito menos os que ele já esta tendo que se explicar perante a justiça. Agora fica a pergunta será que este é o universo destes que hoje se colocam a favor da minoria determinada nas urnas, ou será que recebem alguma benéfica do atual governo ?
Bom deixo vocês com mais esta dúvida na cabeça, apesar de quem acompanhar as atitudes desta minoria determinada na urna saberá com certeza quais as suas verdadeira intenções. Fico por Aqui esta semana, e que vocês tenham uma abençoada semana, e que na próxima coluna Paulínia já tenha voltado a Sorrir novamente.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.