Header Ads

Seo Services

Trancar usuário para fora do Facebook é ‘fácil’, avisa site

Formulário preenchido na criação dos memoriais
do Facebook (Foto: Reprodução)

Publicação consegue transformar conta de usuário em 'memorial'.
Memoriais foram criados para preservar memória de usuários que morreram.

Impedir que um amigo acesse sua conta do Facebook se mostrou um processo “surpreendentemente fácil”, segundo o site BuzzFeed. A equipe da publicação conseguiu simular a morte de um usuário e criar um “memorial” em sua homenagem, deixando-o sem ter acesso a sua conta.
Na rede social, é possível criar memoriais para usuários que morrem. Geralmente, amigos ou familiares da pessoa que morreu preenchem um formulário (acesse aqui), solicitando que sua página seja transformada em memorial. É preciso informar o nome e e-mail da pessoa que terá sua página transformada em memorial, além de informar o grau de parentesco de quem está pedindo a mudança no status da página.

Sigam o Portal ViZão no Twitter: @PortalViZao

Como “prova” de que houve a morte, o Facebook aceita links de páginas com obituários e a equipe do BuzzFeed conseguiu bloquear a conta ao usar o obituário de um homônimo do usuário em questão.
A publicação informa que tentou simular a morte do repórter John Herrman e, para isso, usou o obituário de um homem de nome parecido, porém escrito de maneira diferente. O obituário também dizia que o homem que morreu tinha 74 anos e não era da mesma cidade de origem de Herrman, o repórter do site.

Com a conta transformada em memorial, Herrman teve que preencher um formulário especial para recuperar seu acesso. Ele teve que esperar cerca de uma hora para que a conta fosse ativada novamente, informa a publicação.

Procurado pelo BuzzFeed, o Faceboook disse que “tenta tomar todas as precauções necessárias ao processar os pedidos [de memorial] e fornece processos para recorrer em casos de erro”.
O G1 procurou o Facebook Brasil, que disse que o post faz uma “interpretação equivocada” da situação.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.