Header Ads

Seo Services

Secretário prevê início de obras da 2ª seccional de Campinas para junho


Prazo foi estimado durante reunião entre prefeito e diretor do Deinter-2.
Delegacia atenderá aos moradores do Campo Grande e Ouro Verde.
Um ano e dois meses após o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciar a construção da nova delegacia seccional em Campinas (SP), o secretário da Segurança Pública da cidade, Luiz Augusto Baggio, prevê o início das obras para junho. A data foi apontada após reunião, nesta quarta-feira (9), entre o titular da pasta, o prefeito Jonas Donizette (PSB) e o diretor do Deinter-2, Licurgo Nunes Costa.

A unidade ficará no Jardim Aires da Costa, próxima às regiões do Campo Grande, Ouro Verde e Viracopos. "A intenção é de que aconteça entre maio e junho, pois faltam alguns acertos no processo de desapropriação do terreno. A inauguração deve ficar para 2014", adiantou Baggio.

Insegurança
Para melhorar a sensação de segurança no município, para a qual atribuiu "nota 4", em dezembro, Baggio disse que conversou com o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, na terça-feira. Entre os assuntos, disse o advogado, estavam o efetivo que irá trabalhar na segunda seccional, a integração com a Região Metropolitana e o pedido de uma base do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar.
Queremos que o efetivo da nova seccional seja adiantado. Sobre o Gate, ele [Grella Vieira] disse que é necessário um estudo, por isso vou formalizar um ofício. Já que vamos edificar a delegacia, os policiais poderiam trabalhar nela e atender as cidades da região", apontou Baggio.


O projeto
Com a nova seccional, o governo do estado de São Paulo quer extinguir as sedes de quatro distritos policiais. Eles serão centralizados pela nova unidade de segurança. A população da área que mais cresce no município, estimada em 450 mil habitantes, terá de percorrer até 20,7 quilômetros para registrar uma ocorrência quando o projeto for finalizado.

O G1 considerou a distância entre o bairro que receberá a segunda seccional e as localizações do 6º (Jardim Novo Campos Elíseos), 8º (Vila Padre Anchieta), 9º (Jardim Aeroporto) e 11º DPs (Jardim Ipaussurama). A nova seccional funcionará 24 horas e também atenderá aos moradores de Indaiatuba (SP).

Impasse
A região sudoeste de Campinas concentra 70% dos homicídios registrados no município, segundo a Prefeitura. O decreto para desapropriação do terreno que viabiliza a nova seccional foi assinado em dezembro pelo governador. A área de 20.598 m² pertencia à cerâmica São José.

O estado iniciou a busca por uma área na região do Ouro Verde, após a Justiça vetar a doação de um lote com 16 mil metros quadrados no Parque Linear Capivari, que seria feita pela administração municipal.

Fonte : Portal G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.