Header Ads

Seo Services

Corinthians confirma acerto com o zagueiro Gil

O jogador custará 3,5 milhões de euros aos cofres corintianos

O Corinthians confirmou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Gil, do Valenciennes. O clube acertou ao longo do dia os últimos detalhes da negociação com a equipe francesa e depende apenas da realização de exames médicos e da assinatura do contrato para oficializar o jogador como novo reforço.
Em nota publicada no seu site oficial, o Corinthians explicou que espera a assinatura do contrato de compra por parte do Valenciennes. "A diretoria do Corinthians assinou o contrato de compra e enviou ao Valenciennes, da França; e aguarda agora que o clube francês faça o mesmo e reenvie o documento de volta ao Brasil, o que ficou impossibilitado de acontecer nesta quarta-feira devido ao fuso horário."

Apesar de admitir que ainda restam pendências, o clube paulista já trata o zagueiro como reforço. "Assim que o Corinthians receber o contrato assinado pelo clube francês, Gil fará exames médicos e já poderá ser apresentado como mais novo reforço do Corinthians para a temporada 2013."

Gil custará 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões) aos cofres corintianos. Sua venda ao clube brasileiro já havia sido confirmada mais cedo nesta quarta pelo presidente do Valenciennes, Jean Raymond Legrand.

O zagueiro, de 25 anos, começou a carreira no Americano-RJ, onde jogou de 2004 a 2008. Depois, foi para o Atlético-GO, onde conquistou a Série C do Campeonato do Brasileiro de 2008. Ele ainda jogou dois anos no Cruzeiro antes de ser comprado pelo Valenciennes, em agosto de 2011.

Gil é o terceiro reforço confirmado pelo Corinthians, que já havia anunciado o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato. A contratação do zagueiro deve diminuir as investidas do clube paulista por Dedé, do Vasco.

Fonte : Futebol do interior

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.