Header Ads

Seo Services

Dívida da Prefeitura de Jaguariúna faz CPFL cortar luz de estádio e avenida


Companhia de energia alega que administração suspendeu negociações.
Outros pontos sob responsabilidade da Prefeitura podem ser afetados.
Avenida Marginal, em Jaguariúna, sem luz por causa de dívida da Prefeitura (Foto: Reprodução EPTV)

A CPFL Jaguari cortou a distribuição de energia elétrica de três locais de Jaguariúna (SP) que são de responsabilidade da Prefeitura. A interrupção foi feita porque uma negociação de dívida que a administração municipal tem com a concessionária foi suspensa. Entre os pontos que estão sem luz desde sexta-feira (28) estão o Ginásio de Esportes Azulão, Estádio Municipal Alfredo Chiavegato e os postes de iluminação da Avenida Marginal, uma das mais importantes da cidade.
Caso as negociações não sejam retomadas, os cortes em outros locais de responsabilidade da Prefeitura vão continuar, segundo nota oficial enviada pela assessoria de imprensa da CPFL (leia na íntegra abaixo), mas os serviços essenciais, como saúde e educação, serão mantidos. A concessionária de energia não informou desde quando a administração está devendo à empresa e o valor da dívida.
Em nota enviada na manhã deste sábado (29), a Prefeitura de Jaguariúna lamenta o ocorrido e alega que sempre manteve em negociação com CPFL Jaguari para pagar a dívida pendente. Ainda segundo a administração municipal, um representante do departamento de contas públicas da concessionária se reuniu com o prefeito Gustavo Reis na noite de sexta-feira, quando foi proposto o pagamento em cheque, sugestão negada pela empresa, como consta na nota.
De acordo com a administração municipal, a CPFL exigiu que o repasse fosse feito por transferência, mas que isso não foi possível porque o expediente bancário já havia sido encerrado. Em relação ao impasse e a proposta de pagamento feito pelo prefeito, a concessionária de energia não havia se manifestado até a publicação da reportagem.
Surpresa
Muitos moradores que passavam pela Avenida Marginal na noite de sexta-feira ficaram surpresos com o motivo da interrupção do fornecimento de energia no local. "É a primeira fez como cidadão daqui que vejo acontecer isso. Estou assustado. É uma época que as crianças costumam brincar mais por aqui", afirma o farmacêutico Cristiano Santos, que levou a sobrinha para brincar na praça da principal via da cidade.
A falta de iluminação causou insegurança aos moradores e também às pessoas que trabalham durante a noite. O taxista Orosimbo Maia diz que é muito perigoso dirigir com as ruas escuras. "A gente corre risco de ser assaltado", diz. Ele lamenta o motivo do corte e alega que o problema passa uma imagem muito negativa à cidade.
Nota à imprensa: A CPFL Jaguari informa que iniciou a suspensão do fornecimento de energia elétrica nas unidades consumidoras sob responsabilidade do Poder Público de Jaguariúna. A decisão foi tomada em virtude da suspensão, por parte da prefeitura, das negociações da dívida do município. Segundo a Gerência de Serviços Comerciais, a empresa continua aberta às negociações em busca de uma solução. A CPFL esclarece ainda que os cortes vão procurar preservar os serviços essenciais à população.

Fonte : Portal G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.