Header Ads

Seo Services

Rua José Martins, em distrito de Campinas, passa a ter sentido único.


Mudanças em Barão Geraldo começam a valer às 10h desta segunda-feira. Projeto prevê trânsito melhor distribuído e com menos conflitos viários.

O trecho da Rua José Martins, entre as ruas Antonio Pierozzi e Alcides de Barros, na Vila Modesto Fernandes, distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), terá sentido único de circulação a partir das 10h desta segunda-feira (26). A via passava pela Praça do Côco e chegava até a Alcides de Barros, pela qual os motoristas acessavam a Avenida Albino José Barbosa de Oliveira. Quem circulava na direção oposta utilizava a Rua Manoel Antunes Novo, na outra lateral da praça. O trecho alterado tinha duplo sentido para facilitar a chegada à Avenida Santa Isabel a partir da Rua Maria Nassif Mokarzel.
Nesta segunda-feira, porém, com a liberação do acesso da Avenida Modesto Fernandes, ligando as avenidas Santa Isabel e Albino José Barbosa de Oliveira, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai estabelecer um binário (conjunto de duas vias paralelas com sentidos de circulação opostos) entre as ruas José Martins e Manoel Antunes Novo.
No novo sistema viário, os motoristas vão poder trafegar entre as avenidas sem precisar usar a Rua José Martins nos dois sentidos. O projeto prevê um trânsito melhor distribuído, eficiente e com menos conflitos viários.
A Emdec está implantando um semáforo, ao custo de cerca de R$ 30 mil, no cruzamento da Avenida Modesto Fernandes com a Avenida Santa Isabel, e uma mini-rotatória para regular a circulação no entroncamento entre as ruas José Martins, Manoel Antunes Novo, Maria Nassif Mokarzel e Alcides de Barros. Foram colocadas 20 novas placas de sinalização de trânsito na região.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.